Como se preparar para dar um salto na carreira?

Em um artigo para a revista norte-americana Forbes, a advogada Lindsay Danas conta como foi obrigada a mudar diversas vezes de rumo na carreira por causa de “fases amaldiçoadas” – aqueles momentos em que, mesmo fazendo de tudo para alavancar a carreira, as coisas ainda permanecem as mesmas. Lindsay diz que passar por momentos assim ensinou muitas lições a ela. Confira:

  • Não deixe o fracasso “quebrar” as suas pernas

“Sempre que você enfrentar uma instabilidade, tente considerar o lado positivo na situação”, diz ela. Por exemplo: se você assumiu um risco e não conseguiu, pelo menos você assumiu o risco em primeiro lugar! Pode não ter saído como o planejado, mas você não tem que deixar um erro, falha ou um feedback negativo tirá-lo de seu objetivo final.

  • Revise o que está dando errado com novos olhos

“Dê-se um pouco de espaço a partir do problema inicial, permita que suas emoções esfriem e deixe o seu lado racional recuperar o controle”, recomenda. “Depois, você pode olhar para a sua situação com outros olhos e determinar como proceder.”

  • Aprenda com quem sobreviveu a isso

Quase todo profissional de sucesso superou um passo em falso, até mesmo Steve Jobs passou por isso. “Quando você experimenta sua própria ‘empacada’ na carreira, é útil falar com alguém que possa compartilhar um pouco de sabedoria sobre como enfrentar algo assim e emergir mais forte do outro lado”, diz a especialista.

  • Lembre-se que aceitar o momento ruim é a chave pra se recuperar

A verdadeira aceitação é entender que você chegou a um obstáculo e agora precisa descobrir uma maneira de contornar isso, ignorando o feedback negativo, absorvendo a crítica construtiva e seguindo em frente de uma forma inovadora e emocionante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *