7 dicas para uma carreira de engenheiro de estruturas bem-sucedida

Por Adriano Pacheco (Engenheiro Civil):

  1. Aproveitar as oportunidades durante o curso de graduação, incluindo estágios, congressos, sem desvalorizar o cotidiano das aulas. Um conhecimento pode parecer desnecessário em um momento, mas toda formação pode ser útil durante a carreira profissional, expandindo os limites de atuação do projetista.
  2. Manter contato com profissionais de outras áreas, mesmo não relacionadas diretamente com a Construção Civil. Trocar experiências com outros profissionais e conhecer outras linhas de pensamento estimula a raciocinar um problema de modo diferente, e assim conceber soluções inovadoras frente ao mercado de trabalho, destacando-se dos demais profissionais.
  3. Ser persistente, detalhista e crítico. Procurar entregar um projeto com qualidade sempre superior ao anterior. Estar atento às características específicas de cada projeto e cliente.
  4. Adotar uma rotina de trabalho. Isso permite conseguir concentração e produtividade. É importante ter planejamento das atividades com metas claras, estar em um ambiente organizado, onde as informações são de fácil acesso e confiáveis, sem perder o contato com o público e o atendimento aos clientes.
  5. Não centralizar a resolução de todas as problemáticas encontradas no cotidiano profissional.
  6. Atentar-se às ferramentas de marketing que podem ser usadas, para o trabalho realizado, para a imagem da empresa e até mesmo para a imagem pessoal.
  7. Manter-se atualizado, participando de cursos de aperfeiçoamento na sua área de atuação.

Por isso, faça pós-graduação em Engenharia de Estruturas na FASU-Unigrad. Inscreva-se já, acesse www.unigrad.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *